terça-feira, 30 de outubro de 2012

MÃES IRADAS - esteia em São Paulo

Antonio Carlos Gomes acompanhou a esteia de MÃES IRADAS. Uma peça escrita por três mães/atrizes americanas de Boston que resolveram expor, a partir de suas próprias experiências, as agruras, deslumbres e emoções que passaram desde o nascimento até a adolescência de seus filhos.

No espetáculo, quatro mães contam suas histórias.
A mãe, que divide e se apóia na própria mãe, para tudo. Ou aquela mãe que é muito desbocada, mas não entende o porquê de seus filhos também o serem.
Ainda a outra que abandonou sua vida em função dos filhos e depois não consegue retomá-la quando estes já estão crescidos.

E, por fim, temos a mãe que amamentava o filho no trabalho, pois não queria se distanciar do mundo.
Mães essas que se unem ou se repudiam de um jeito divertido e emocionante para todos e de todas as idades.
Imagens Rafael Campos

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

sábado, 20 de outubro de 2012

O Andante com Elias Andreatto no Cultura em Cena com Antonio Carlos Gomes

Antonio Carlos Gomes acompanhou pelo Programa Cultura em Cena na TV Altiora a estreia da peça O Andante com Elias Andreatto. O espetáculo conta a história de um catador de pensamentos que vasculha o mundo virtual e o visível em
busca do conhecimento. "Um andarilho que percorre o universo poético das almas dos imortais falando da solidão entre o caminhar e o pensar", diz Elias. São reflexões ou delírios sobre a vida como lugar de mera passagem. Um carroceiro que recicla palavras catadas nos livros. Neste momento dramático do mundo é a confirmação de que a alma humana é um manicômio de caricaturas fragmentadas. É dever dos poetas e artistas chorar e rir com seu povo.
Imagens Rafael Campos
Edição: Bruno Gomes

Chorinho com Denise Fraga no Cultura em Cena com Antonio Carlos Gomes

Numa praça de uma grande cidade, duas vidas se entrelaçam graças aos encontros e conversas de uma solteirona aposentada (Cláudia Mello) com uma estranha moradora de rua (Denise Fraga). De um lado estão preconceitos e solidão; de outro, lucidez, loucura -- e mais solidão.

Com diálogos regados de humor e emoção, a peça narra, em sete momentos, a construção da inusitada amizade entre estas mulheres aparentemente tão diferentes. Uma mora na praça por opção, não aguenta as leis sociais e a hipocrisia do mundo. A outra é uma senhora solitária que frequenta o lugar, cuida das plantas e tenta preencher o vazio dos dias com aulas de inglês e programas de televisão. Um dia é surpreendida:

- Por que a senhora faz isso?
- Isso o quê?
- Isso de ficar fingindo que eu não existo.

A partir da insistência da mendiga, as duas vão se encontrando dia após dia na praça e através do que dizem permitem que o espectador vá desenhando suas histórias, pensamentos, medos e solidões. Em diálogos simples e cheios de humor, Fauzi coloca em cena uma profunda e poética filosofia urbana.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Denise Fraga entrevistada pelo apresentador Antonio Carlos Gomes

Denise Fraga entrevistada pelo apresentador Antonio Carlos Gomes na estreia da peça Chorinho no Teatro Eva Herz para o Programa Cultura em Cena da TV Altiora

http://youtu.be/s-Tk-R2dMUQ

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

CONCORRA A CAMISAS DO SEU CRAQUE

Deixe seu nome nos "comentários"e concorra a camisas personalizadas do seu time do coração. Sorteio dia 22 no Altiora Esporte Clube.

Órfãos estreia no Teatro Nair Belo

Antonio Carlos Gomes acompanhou pelo Programa Cultura em Cena da TV Altiora a estreia em São Paulo no Teatro Nair Belo da peça ÓRFÃOS. Num subúrbio britânico, na tranquilidade do seu lar de classe média, Helen (Isabella Lemos) e Danny (Marcelo Pacífico) estão prontos para um jantar a dois quando Liam (Renaldo Taunay) , irmão de Helen, surge à porta com a camiseta suja de sangue. A partir dai acompanhamos um thriller onde nada é exatamente o que parece. Uma comédia obscura e provocante sobre nossa sociedade atual.

Até onde você iria para proteger sua família? Quais as consequências que o violento mundo externo pode trazer para o lado de dentro?


sábado, 13 de outubro de 2012

A Partilha estreia em São Paulo no Teatro Frei Caneca

A Partilha de Miguel Falabella sucesso do Teatro brasileiro estreia em São Paulo no Teatro Frei Caneca, para comemorar os 22 anos da peça. Com Susana Vieira, Arlete Salles, Patricya Travassos e Thereza Piffer. Antonio Carlos Gomes acompanhou a Coletiva de Imprensa do espetáculo e a espectativa do elenco para temporada paulistana.

Osmar Santos em encontro com o apresentador Antonio Carlos Gomes

O radialista Osmar Santos encontrou com o apresentador Antonio Carlos Gomes na última quinta-feria. Ambos relembraram dos jogos na cidade de Bragança Paulista, como a final do Campeonato Paulista de 1990.