Antonio Carlos Gomes acompanhou pelo Programa Cultura em Cena a estreia da peça "Razões para ser Bonita" o espetáculo conta a história A obsessão da sociedade moderna pela aparência é o tema da peça que encerra uma trilogia do dramaturgo americano Neil LaBute, considerado um dos principais autores do teatro contemporâneo.
O texto narra uma história marcante sobre a relação entre quatro amigos que demonstra quanto o padrão de beleza vigente pode fazer sofrer e provocar angústias.
Steph (Ingrid Guimarães) fica sabendo que seu namorado Greg (Gustavo Machado), comentou com um amigo que acha o rosto dela "apenas comum". Steph fica transtornada e termina a relação com Greg por não suportar conviver com um homem que não a ache bonita. A partir daí, uma sucessão de discussões e cenas bem humoradas faz com que Greg veja o seu mundo desabar.
Enquanto isso, Leo (Marcelo Faria), o melhor amigo de Greg, se divide entre achar o máximo namorar uma mulher linda, Carla (Aline Fanju), e ter um caso com uma menina mais jovem e ainda mais linda. Carla, que é amiga de Steph, enfrenta as dificuldades de ser uma mulher muito bonita.
Todos na peça, de alguma forma, estão presos ao modelo que valoriza o poder da beleza e da juventude.
Nenhum comentário:
Postar um comentário