terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Cláudia Raia estreou Crazy for You em São Paulo

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

CRAZY FOR YOU Coletiva de Imprensa com Cláudia Raia

Coletiva de Imprensa do musical CRAZY FOR YOU, que estreia neste mês de novembro de 2013. com Cláudia Raia e Jarbas Homem de Mello.

Reportagem: Antonio Carlos Gomes
Imagens: Rafael Campos

www.culturaemcenatv.com.br

sábado, 16 de novembro de 2013

CARMEN MONARCHA lança DVD solo

Com show realizado no Bourbon Street Music Club a cantora lírica que há 10 anos divide palco com o maestro André Rieu e sua orquestra, mostrou o seu talento para a música em uma linda apresentação. O Programa Cultura em Cena esteve lá e o apresentador Antonio Carlos Gomes nos trás todos os detalhes.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Morente Forte Comunicações 28 anos

Morente Forte Comunicações Todas Todas e TodOs! PARABÉNS! Através da leitura e do acesso à Cultura pode-se mudar um país. Obrigado por nos ajudar a fazer os sonhos tornarem-se VIDA! Os nossos melhores dias estão à nossa frente… Feliz aniversário .  foto by Figueira Junior 

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

BEM VINDO, ESTRANHO um suspense de tirar o fôlego com Regina Duarte

BEM-VINDO, ESTRANHO - suspense e tensão nos palcos. Imperdível! com Regina Duarte, Mariana Loureiro e Kiko Bertholini direção Murilo Pasta. 

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Adriane Galisteu estreia hoje no elenco de Três dias de Chuva no Teatro Raul Cortez

A partir do dia 11 de outubro o espetáculo TRÊS DIAS DE CHUVA recebe a atriz Adriane Galisteu para dividir o palco com Otávio Martins e Petrônio Gontijo nesta montagem que está arrebatando São Paulo no Teatro Raul Cortez até 15 de dezembro de 2013.

sábado, 21 de setembro de 2013

A BALA NA AGULHA leva a reflexão para à arena e envolve o espectador na trama ! Para quem gosta de TEATRO


Antonio Carlos Gomes apresentador do programa Cultura em Cena esteve na estreia da peça A BALA NA AGULHA no Teatro Tucarena em São Paulo.A Bala na Agulha é a história do embate entre um grande ator de teatro que chegou aos 60 anos, doente, sem dinheiro e esquecido e um jovem galã que desponta com enorme sucesso na TV.

Durante uma peça protagonizada pelos dois, o ator mais velho, Chico Valente, aponta uma arma para o jovem ator, Cadu, e o obriga a duelar com ele pela própria vida numa espécie de reality show onde apenas o melhor ator sobreviverá.

Célia de Castro, atriz que está na plateia,  antiga amiga de Chico e atual colega de trabalho de Cadu na televisão, sobe ao palco para tentar intermediar o conflito e evitar o pior. Mas o envolvimento afetivo dela, com Chico no passado e no presente com Cadu, torna-se mais um ingrediente explosivo neste duelo entre o velho e o novo, o permanente e o descartável, a  entrega por amor e as estratégias em busca do sucesso. 

Um drama carregado de humor mordaz e ironia, com uma linguagem enxuta e ágil, que coloca a plateia dentro da trama e a surpreende a cada momento.

Otávio Martins acredita que "A Bala na Agulha é uma peça muito engenhosa que proporciona cenas cômicas e dramáticas de igual intensidade. Uma peça que usa outras peças para falar da vida. Em poucos minutos o espectador entende que está dentro de um teatro vendo uma peça de teatro dentro de outra peça de teatro. Todas as referências teatrais estão explicadas no próprio texto, então o espectador sabe o tempo todo o que está assistindo - pra que possa se divertir e se emocionar com isso."

Os atores Alexandre Slaviero, Denise Del Vecchio e Eduardo Semerjian são artistas que, paralelamente, conhecem muito bem as realidades do guerreiro ator de teatro, do talentoso galã de TV e da diva que transita pelas duas mídias.
Imagens: Rafael Campos

www.culturaemcenatv.com.br

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

A CASA DE BERNARDA ALBA de Garcia Lorca no Cultura Artística Itaim


Antonio Carlos Gomes acompanhou para o Programa Cultura em Cena a estreia de A CASA DE BERNARDA ALBA de Federico Garcia Lorca.Elias Andreato traduziu, adaptou e dirige para os palcos brasileiros A Casa de Bernarda Alba texto de Garcia Lorca escrito durante a ditadura de Franco na Espanha.   O drama das mulheres nos povoados da Espanha, seu primeiro título, é um dos mais conhecidos e encenados textos de Lorca e compõe, ao lado de Bodas de Sangue e Yerma, uma trilogia que revela um cenário desalentador dos costumes da Espanha de sua época.

Bernarda (Walderez de Barros), matriarca dominadora que mantém as cinco filhas -- Angústias (Mara Carvalho), Madalena (Tatiana de Marca), Martírio (Victória Camargo), Amélia (Isabel Wilker) e Adela (Bruna Thedy) -- sob vigilância constante, transformando a casa onde vivem em um caldeirão de tensões prestes a explodir a qualquer momento pois, viúva do segundo marido, decreta luto de oito anos, submetendo suas filhas à reclusão dentro das frias paredes da casa, com as janelas cerradas. Completam a cena Pôncia (Patrícia Gasppar) e a criada (Fernanda Cunha).
Preconceito, vingança, fanatismo, machismo, tirania materna e padecimentos femininos, denunciam o esclerosamento social e a sobrevivência, em pleno século XX.  
Imagens: Rafael Campos
Compasso Filmes

www.culturaemcenatv.com.br
producao@culturaemcenatv.com

PRÊMIO BIBI FERREIRA 2013

ATERRORIZANTE ! A Invocação do Mal chega para assustar

sexta-feira, 16 de agosto de 2013