quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Tiago Abravanel faz aniversário hoje

TIAGO ABRAVANEL COMEMORA ANIVERSÁRIO NESTA QUARTA


O ator e cantor Tiago Abravanel comemora aniversário nesta quarta-feira. PARABÉNS E FELICIDADES de toda a equipe do Programa Cultura em Cena.

Tiago Abravanel com Antonio Carlos Gomes do Programa Cultura em Cena
Tiago Abravanel entrevistado pelo apresentador Antonio Carlos Gomes do Programa Cultura em Cena

Marisa Orth faz aniversário

MARISA ORTH HOJE É O SEU DIA


A atriz Marisa Orth faz aniversário nesta quarta-feria. PARABÉNS da equipe do Cultura em Cena

Marisa Orth e Antonio Carlos Gomes do Programa Cultura em Cena
Marisa Orth com o apresentador Antonio Carlos Gomes



quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Teoria e Prática em uma escola pública

O livro Interdisciplinaridade: Teoria e Prática em uma escola pública” da autora Rosangela Valério, será lançado neste sábado

As reflexões do livro sintetizam o caminho percorrido durante a elaboração da tese de Doutorado, com o título original  O que é Leitura? Uma investigação interdisciplinar, defendida em 17 de junho de 2009, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.               
                   A autora realizou o trabalho em escola da rede pública do Estado de São Paulo onde atuava como gestora educacional. O estudo envolveu três tipos de participantes; duplo envolvimento da escritora, no papel de gestora e pesquisadora, 35 discentes e 14 docentes entre os anos de 2005 a 2008.
 
 
O objetivo principal da pesquisa foi compreender o fenômeno da implementação da leitura na perspectiva interdisciplinar. As vivências humanas durante a realização do projeto interdisciplinar foram descritas e interpretadas. A pergunta norteadora da investigação foi: O que é leitura?        
     Na visão dos docentes:
    
      Na visão da professora Maria, de Inglês, os alunos de hoje leem muito pouco por interesse próprio ou somente o que os professores requisitam. As crianças não estão sabendo conciliar o tempo dedicado à leitura com o tempo de dedicação aos jogos eletrônicos:  os equipamentos eletrônicos em grande parte tomaram o lugar de uma boa leitura, não que não sejam importantes, mas os alunos não estão sabendo compartilhar o tempo com o livro (Profª Maria – Inglês).
   
     No passado, a professora de Leitura revela que seu discurso girava em torno da opinião da professora de Inglês, mas hoje observa que as crianças leem, entretanto, eles leem o que os professores não consideram ideal. (Profª Li – Leitura).
    
      A autora constatou que os alunos revelam que “amam” poesias e gostam de ler revistas, histórias em quadrinhos, livros, letras de música e jornal.   
    Dessa forma, verificou um impasse nas respostas, de um lado temos os docentes afirmando o baixo interesse dos alunos pela leitura e, de outro lado os discentes dizendo que "amam" ler.           
       Assim, procurei contar todas as vivências. E, em um movimento de retorno, exteriorizo a minha gratidão aos participantes pelas valiosas possibilidades de aprendizagem, a mim proporcionadas, disse a escritora Rosangela Valério.

Lançamento neste sábado dia 03 de Outubro de 2015, no Palácio Maçônico de Bragança Paulista, na Rua Fernando da Silva Leme, 100 jardim do Sul as 19 horas em noite de autógrafos .

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

AVE MARIA de Gounod | Carmen Monarcha | ANDRE RIEU | emocionante

AVE MARIA de Gounod | Carmen Monarcha | ANDRÉ RIEU | emocionate
Antonio Carlos Gomes acompanhou  o show da cantora Carmen Monarcha soprano de Andre Rieu  na cidade de São Paulo no Bouboun Street Bar

Site: http://www.culturaemcenatv.com.br

Carmen Monarcha ! André Rieu & The Johann Strauss Orchestra

#andrerieu #culturaemcena #carmenmonarcha #antoniocarlosgomes #soprano #opera #avemaria #gounod

INSCREVA-SE NO CANAL:
https://www.youtube.com/user/antoniocarlosgomes15?sub_confirmation=1


quarta-feira, 23 de setembro de 2015

MARIO SERGIO CORTELLA pergunta à DEUS

O que Mario Sergio Cortella perguntaria à Deus se um dia encontrasse com o Criador descontente com sua criação ?


Mário Sérgio Cortella - filósofo, escritor, palestrante, professor

Deus no divã abre o coração falando dos problemas da humanidade.

#antoniocarlosgomes,  #culturaemcena, #mariosergiocortella,  #deus,  #god,  #Criador,  #Mestre,  #Maçonaria,  #psicologia,  #filosofia

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

QUE HORAS ELA VOLTA? Disputa vaga ao Oscar 2016

Portaria do Ministério da Cultura, publicada hoje (15) no Diário Oficial da União, oficializa a escolha do filme Que Horas Ela Volta? para disputar uma vaga ao Oscar 2016. O anúncio foi feito pelo ministério na última quinta-feira (10).


Dirigida por Anna Muylaert, o filme pode representar o Brasil na categoria de Melhor Filme de Língua Estrangeira na 88ª premiação anual promovida pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

A película passará agora pela avaliação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que vai selecionar nove produções estrangeiras. Desse grupo, saem os cinco finalistas. O vencedor será anunciado no dia da festa do Oscar em Hollywood, nos Estados Unidos.


Que Horas Ela Volta? trata da desconcertante relação em uma casa de classe média alta, na cidade de São Paulo, depois que a filha da empregada chega para prestar vestibular. A doméstica, interpretada por Regina Casé, é uma migrante nordestina que há anos não via a filha.

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

DANIEL HOJE É O SEU DIA!

CANTOR DANIEL

Cantor Daniel com o apresentador Antonio Carlos Gomes do Programa Cultura em Cena

José Daniel Camillo, mais conhecido por Daniel, é um cantor sertanejo brasileiro nascido em Brotas, no dia 09 de Setembro de 1968,  interior de São Paulo. Aos 5 anos aprendia seus primeiros acordes e, após ganhar seu primeiro violão três anos mais tarde, aproveitou para formar uma dupla com o pai. Depois de ter sua música tocada em uma rádio da cidade, Daniel passou a participar de festivais regionais de música sertaneja.
Foi durante uma apresentação que ele conheceu João Paulo, que cantava nos festivais ao lado do irmão. Em 1980 os dois formaram a dupla "João Paulo e Daniel", um dos grandes sucessos sertanejos da época. Em 1985, lançaram o primeiro disco e contrataram um empresário profissional que seria responsável pelo salto na carreira. Alguns anos mais tarde, conseguiram alcançar reconhecimento nacional com as músicas "Desejo de Amar" e "Estou Apaixonado"- uma adaptação da "Estoy Enamorado", da dupla Donato e Estefano.
Em 1997, o destino, porém, separou os amigos no auge da carreira. João Paulo morreu vítima de um acidente de automóvel na rodovia dos Bandeirantes, viajando de São Paulo para a sua cidade natal, Brotas. No ano seguinte, com o apoio dos familiares, amigos e fãs, Daniel seguiu a carreira solo, lançando em 1998 seu primeiro álbum, com o seu nome.
Cantor Daniel com  Antonio Carlos Gomes do Cultura em Cena
O inegável talento de Daniel é reconhecido nacionalmente, tendo sido premiado quatro vezes como melhor cantor do Brasil pela TV Globo, no programa "Domingão Faustão", além de ter recebido o prêmio SBT Internet, em 2004, 2007 e 2008, como melhor cantor, e outras diversas indicações. O mais recente prêmio na história de Daniel é o Grammy Latino, conferido em 2009 pelo álbum "As Músicas do Filme O Menino da Porteira".
Cantor, produtor e ator, Daniel sempre mostrou ter muitos talentos. Além de participar de alguns filmes do cinema brasileiro. 

Daniel é casado com Aline de Pádua, em 2009 nasceu a primeira filha, Lara. No ano em que celebrou os 30 anos de carreira (2012), o cantor anunciou o nascimento de sua segunda filha, Laura.
Em agosto de 2014, Daniel deu mais um passo e conquistou outro grande sonho. O sertanejo lançou sua biografia "Daniel - Minha estrada". 

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Em O CAMAREIRO TARCÍSIO MEIRA retorna após 20 anos longe dos palcos

 TARCÍCIO MEIRA NOS PALCOS O TEATRO AGRADECE

Tarcísio Meira  na estreia de O Camareiro (foto: Roberto Ikeda)

A noite de estreia no Theatro Porto Seguro do espetáculo O Camareiro com Tarcísio Meira, reuniu amigos, artistas e imprensa para acompanhar a volta de um dos atores mais consagrados da nossa arte aos palcos após longos 20 anos ausente.

Tarcísio Meira e elenco na estreia de O Camareiro (foto: Roberto Ikeda)
Em O Camareiro, Tarcísio Meira encena o texto de Ronald Hardwood.  
Durante a segunda Guerra Mundial um ator de teatro à beira de um colapso nervoso luta no limite de suas forças para interpretar mais uma vez o Rei Lear de Shakespeare. Mesmo senil e com sua saúde debilitada, o “Sir”, como é chamado por todos, lidera com tirania sua companhia, que começa a desmoronar.

Tarcísio Meira e elenco na estreia de O Camareiro (foto: Roberto Ikeda)
Ele conta com Norman, seu dedicado camareiro, que desdobra-se para atender às exigências de seu patrão, cuida de sua saúde e tenta ajudá-lo a lembrar suas falas, já que o senhor encontra-se confuso e desorientado. A dedicação e o esforço de Norman, que faz qualquer coisa para este homem que ele aprendeu a amar e respeitar, mostra que existe uma forte ligação entre eles e que ambos, ator e camareiro, são servidores de algo maior que eles mesmos: o teatro.

A esposa e também atriz Glória Menezes em cartaz com a peça Ensina-me a Viver, compareceu para prestigiar a estreia. 

Tarcísio Meira e Glória Menezes na estreia de O Camareiro (foto: Roberto Ikeda)

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

TARCÍSIO MEIRA estreia O Camareiro de Ronald Hardwood

Tarcísio Meira e Kiko Mascarenhas

 em

 O CAMAREIRO

De Ronald Harwood

 Direção Ulysses Cruz



Com Chris Couto, Karen Coelho, Silvio Matos, Ravel CabralKarin Rodrigues



Estreia dia 04 de Setembro no Teatro Porto Seguro

Convidado por Kiko Mascarenhas, idealizador do projeto, Tarcisio Meira quebra o jejum de 20 anos e volta ao teatro comemorando 80 anos de vida e 60 de carreira em comovente texto sobre o universo teatral.


 Durante a segunda Guerra Mundial um ator de teatro à beira de um colapso nervoso luta no limite de suas forças para interpretar mais uma vez o Rei Lear de Shakespeare. Mesmo senil e com sua saúde debilitada, o “Sir”, como é chamado por todos, lidera com tirania sua companhia, que começa a desmoronar.

Ele conta com Norman, seu dedicado camareiro, que desdobra-se para atender às exigências de seu patrão, cuida de sua saúde e tenta ajudá-lo a lembrar suas falas, já que o senhor encontra-se confuso e desorientado. A dedicação e o esforço de Norman, que faz qualquer coisa para este homem que ele aprendeu a amar e respeitar, mostra que existe uma forte ligação entre eles e que ambos, ator e camareiro, são servidores de algo maior que eles mesmos: o teatro.


   Ao contar o drama de uma companhia de teatro esfacelada pela guerra, o autor britânico Ronald Harwood, que também comemora seus 80 anos, cria uma metáfora sobre a dificuldade de se fazer escolhas, sobre continuar ou desistir, cumprir sua missão ou desertar. Fala sobre dedicação, devoção, paixão e mostra o avesso do teatro, seus bastidores e sua intimidade.

  Com delicadeza, sensibilidade e uma grande dose de bom humor, o comovente texto de Harwood é uma homenagem a todos aqueles que dedicam suas vidas para que o teatro continue a existir.



quinta-feira, 3 de setembro de 2015

CHRISTIANE TORLONI INTERPRETA MARIA CALLAS EM MASTER CLASS

CHRISTIANE TORLONI
 Interpreta 
“La Divina”, MARIA CALLAS
em
 MASTER CLASS


MASTER CLASS
De Terrence McNally
Encenação e Direção José Possi Neto
Direção Musical Maestro Fábio G. Oliveira


Estreia dia 03 de Setembro no Teatro das Artes
Um dos mais premiados e aclamados espetáculos da Broadway chega
ao Brasil numa grandiosa produção estrelada por uma das
maiores atrizes do teatro, cinema e televisão brasileira


 Master Class é um dos poucos espetáculos produzidos na Broadway a alcançar enorme sucesso internacional tendo sido realizadas nada menos do que 598 apresentações apenas em sua temporada de estreia em 1995. 

Percorreu o mundo tendo sido apresentado em quase uma centena de países tão diferentes como Japão, Polônia, Alemanha, Coréia, Itália, Espanha, Portugal, Filipinas, Grécia, Brasil, além dos principais centros teatrais do mundo como o West End em Londres e Paris.


Terrence McNally baseou o enredo de  nas lendárias séries de aulas magnas (master classes) proferidas pela diva maior da ópera mundial a greco-americana Maria Callas no início dos anos 70 na Julliard School famosa escola de música de Nova York. Na peça, Callas repreende os alunos, da mesma maneira enérgica com que os encoraja a seguir e perseguir seus sonhos. Durante esses encontros, também confronta os desapontamentos e dissabores de sua própria vida e de seu relacionamento com o célebre bilionário, o armador grego Aristóteles Onassis. De forma genial e habilidosa, o espetáculo faz o público rir e se emocionar com este que é considerado um dos mais belos textos da literatura teatral de todos os tempos e que, desde a sua estreia- há vinte anos – tem angariado legiões de fãs, envolvendo plateias de todo o mundo!

Maria Callas na época
Maria Callas 
Foi uma cantora lírica norte-americana de ascendência grega, considerada a mais renomada e influente cantora de ópera do século XX e a maior Soprano de todos os tempos. Apesar de também muito famosa pela sua conturbada vida pessoal, principalmente devido ao seu relacionamento com o bilionário grego Aristóteles Onassis, o seu legado mais duradouro deve-se ao impulso a um novo estilo de atuação nas produções operísticas, à raridade e distintividade de seu tipo de voz e ao resgate de óperas há muito esquecidas do bel canto, estreladas por ela.


ELENCO & PERSONAGENS
Maria Callas: Christiane Torloni
Sharon Graham: Julianne Daud
Sophie De Palma: Bianca Tadini
Anthony Candolino: Leandro Lacava
Emmanuel Weinstock: Thiago Rodrigues
Ator/Tenor Substituto: Thiago Soares
Soprano Substituta: Jayana  Paiva



Serviço
MASTER CLASS
Teatro das Artes (769 lugares)
Avenida Rebouças, 3970 – Shopping Eldorado – 3º Piso
Informações: 3034-0075

Quinta e Sábado às 21h | Sexta às 21h30 | Domingo às 19h
 Ingressos:
 Quinta e Sexta R$ 80 | Sábado e Domingo R$ 90
Duração: 90 minutos
Recomendação: 12 anos

Estreia dia 03 de Setembro
Temporada: até 22 de Novembro 


quarta-feira, 2 de setembro de 2015

FÉRIAS FRUSTRADAS comédia lançamento nos Cinemas

Férias Frustradas - Vacation 2015 




Filho de Clark (Chevy Chase) e Ellen (Beverly D'Angelo), Rusty Griswold (Ed Helms) decide repetir, desta vez com sua esposa (Christina Applegate) e filhos, a viagem que fez com os pais e a irmã Audrey (Leslie Mann) até o Walley Park, há trinta anos. Assim como aconteceu da primeira vez, nada dá certo.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL
http://www.youtube.com/user/antoniocarlosgomes15?sub_confirmation=1

**** Site: http://www.culturaemcenatv.com.br





#Chevy Chase  #Ed Helms  #Vacation 2015  #Vacation #Vacation 1983 #Férias Frustradas #assistir filme online #baixar filmes #filme -18ans  #vacation 2015 #Cultura em Cena #Antonio Carlos Gomes  #Filme  #Film #movies  #Cinema #Chris Hemworth #Comédia #rir #engraçado

VINIL DO ASFALTO TEMPORADA NA GALERIA OLIDO

VINIL DE ASFALTO


Espetáculo de dança Vinil de Asfaltomontagem do Coletivo Edson Beserra e Seu Composto de Ideias, estreia  Dia 3 de setembro, quinta-feira, às 20h, na Galeria Olido – Av. São João, 473 – República.

Direção de Edson Beserraque também está em cena ao lado de Lavínia Bizzotto, Marcos Buiati e André Liberato, as coreografias evidenciam silêncios e pausas da cidade de Brasília por meio de processo corporal surgido da memória, do encontro e da sutileza da escuta. 
O brasiliense Edson Beserra integrou o elenco de importantes companhias de dança como Grupo Corpo, Deborah Colker Cia de Dança e Quasar Cia de Dança. Curta temporada, de quinta a domingo, até 13 de setembro.

terça-feira, 1 de setembro de 2015

QUE HORAS ELA VOLTA?

REGINA CASÉ  EMPREGADA E MÃE QUERENDO ARRUMAR O PASSADO

Regina Casé no filme "Que horas ela volta?" destaque no Cultura em Cena

QUE HORAS ELA VOLTA? 



     A pernambucana Val (Regina Casé) se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino (Michel Joelsas) vai prestar vestibular, Jéssica (Camila Márdila) lhe telefona, pedindo ajuda para ir à São Paulo, no intuito de prestar a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, como não deveria, a situação se complica.


VEJA A DICA DO FILME NO VÍDEO DO PROGRAMA:

ANTONIO FAGUNDES EM TRIBOS

Antonio Fagundes em TRIBOS

PEÇA  HÁ 2 ANOS EM CARTAZ VOLTA À SÃO PAULO

Antonio Fagundes e Bruno Fagundes na peça Tribos (fotos João Caldas) 

2 ANOS DE SUCESSO 

No Brasil a peça percorreu 31 cidades e outras 7 em Portugal, foram mais de 200 mil espectadores.
Para comemorar exatos 2 anos em cartaz, Tribos volta a São Paulo no dia 11 de setembro e brinda o cinquentenário do Teatro Tuca.”

Elenco da peça Tribos no Teatro Tuca (fotos João Caldas)
 ELENCO
Antonio e Bruno Fagundes encontram-se na produção e no palco do teatro, pela segunda vez. O motivo agora é ainda mais especial, já que formam uma dedicada equipe de produção com os atores Arieta Correa, Eliete Cigaarini, Guilherme Magon e Maíra Dvorek, em uma premiada comédia perversa, com sacadas inteligentes e uma questão polêmica - que promete criar uma inusitada relação com a platéia - entreter, provocar questionamentos e entregar um bom produto aos amantes das artes.

LIMITAÇÃO DO SER HUMANO EM QUESTÃO

Bruno Fagundes na peça Tribos (fotos João Caldas)
Nina Raine, autora do texto, usa a figura de um deficiente auditivo para questionar os diversos tipos de limitação do ser humano e, de uma maneira perversamente divertida e politicamente incorreta, revive as típicas questões familiares e reforça as dificuldades de convivência - como em toda tribo.

VENCEDOR DO NEW YORK DRAMA CRITICS

Sucesso no Royal CourtTheater, em Londres, e vencedor do New York Drama Critics, quando em cartaz nos Estados Unidos, o texto tem tradução de Rachel Ripani e direção de Ulysses Cruz.

SINOPSE

Billy (Bruno Fagundes) nasceu surdo em uma família de ouvintes, liderada pelo pai Christopher (Antonio Fagundes) e pela mãe Beth (Eliete Cigaarini), e completada pelos irmãos Daniel (Guilherme Magon) e Ruth (Maíra Dvorek). Ele foi criado dentro de um casulo ferozmente idiossincrático e politicamente incorreto. Adaptou-se brilhantemente às maneiras não convencionais de sua família, mas eles nunca se deram o trabalho de retribuir o favor. Finalmente, quando ele conhece Sylvia (Arieta Correa), uma jovem mulher prestes a ficar surda, Billy passa a entender realmente o que significa pertencer a algum lugar.

Tribos volta à São Paulo no Teatro Tuca (fotos João Caldas)

ACESSIBILIDADE COM INTÉRPRETE
Libras e Legendas aos sábados   

Classificação: 14 Anos.

Ponto de Venda:
Sem Taxa de Conveniência: Bilheteria Teatro TUCA - PUC-SP
Endereço: Rua Monte Alegre, 1024 - Perdizes.

Horário de atendimento:
De Terça a Domingo das 14h às 20h, para vendas antecipadas.
No dia da apresentação a bilheteria permanece aberta até o início do espetáculo, porém com atendimento somente para a apresentação do dia.